Prof. Carlos Augusto Soares – 5º Dan

Dir. Técnico do K.C.P

O Treinamento de Karate

Faixa Preta TRanparente fundo

O TREINAMENTO DE KARATÊ-DO PODE SER DIVIDIDO EM TRÊS CATEGORIAS PRINCIPAIS:

∗ – KIHON

Ataques e defesas são aperfeiçoados principal por um. Estudantes repetir o movimento várias vezes, aprendendo a fazê-las com rapidez e precisão. sessões de kihon Ie permitir aos alunos para melhorar a velocidade ea potência dos seus ataques punho, pontapés e outras técnicas de ataque (cotovelo, mão aberta, etc) Ao tentar corrigir a respiração, os movimentos pés ea postura. Os movimentos dos exercícios são simetricamente, à direita e à esquerda, levando a um desenvolvimento equilibrado física e técnica. Para melhorar o nível técnico dos estudantes, e para ser mais equilibrado em ambos os lados, eles se tornam espiritualmente mais equilibrados e em harmonia com a natureza. Sendo, neste momento, quando há realmente entendimientodel “Caminho” (Michi, C).

∗ – KUMITE

Ao contrário da prática do kata, é o treinamento com um oponente, onde o aluno pode praticar a aplicação de lições aprendidas com o kihon. Os objectivos desta formação é aprender a aplicar as posturas de base, movimentos de quadril e técnicas de defesa e ataque contra um oponente. Ou seja, o objectivo fundamental é transformado em reais técnica sabe o que você aprende de uma forma estática. Existem vários tipos de kumite:

Yakusoku kumite (combate padrão), onde os adversários prática uma seqüência predeterminada de ataques e defesas. Dependendo do grau de complexidade, dividimos o kumite yakusoku em:

Ippon Kumite: Um ataque uma defesa. O atacante lança um ataque único, que está bloqueada pelo seu adversário respondeu com outro ataque. Como treinadores, é essencial para reduzir o tempo entre o bloqueio e ataque, e aprendendo a fazer um único ataque pode ser explosivo (como se a vida fosse um no-lo). O atacante aprende a reduzir o tempo de ataque, enquanto a defesa aprende a detectar a iminência de um ataque e reagir adequadamente.

Sanbon Kumite (três três defesas e contra-ataques) é aprender a lidar com não um, mas vários ataques seguidos. Em cada ataque, o atacante dá um passo atrás e defender, bloqueando o ataque.

Gohon Kumite (Luta cinco etapas) No kumite yakusoku é praticado, é habitual para o corpo ea mente para magulladu-ras. Também aprendem a manter uma distância adequada do adversário para atacar e tentar vencer o bloqueio do adversário, aumentar a velocidade com que as técnicas são executadas, e, sobretudo, de manter as estruturas de karatê (continuar a acompanhar a respiração e posições-chave) em uma situação de pressão e expectativa de um ataque.

Jyu Ippon Kumite: Um ataque de defesa e auto

Jyu Kumite (luta livre), onde os adversários são capazes de testar suas habilidades de ataque e defesa em uma situação controlada, que se propõe a combater uma luta real. Se o lutador fixou o objetivo é aperfeiçoar as técnicas, aprender a julgar e usar o ma-ai (distância), e polonês o movimento do corpo e velocidade, o Jyu kumite permite a aplicação real. No Jyu kumite adversários mover-se livremente através da esteira, e pode aplicar a técnica ou t’ecnicas que considerem mais adequado.

Uma variante do Jyu Jyu Ippon Kumite é o kumite (Ippon = um), o adversário tem de encaixar um hit (e apenas um) para seu adversário. Naquela época entende-se que terminou a luta, para retomar novamente se necessário. Se estamos no Jyu kumite (tiros ilimitada), não são atribuídos pontos e não há árbitros para determinar quando terminar o combate. A luta termina quando um adversário é claramente dominante sobre o outro, quando um dos dois rendimentos, o fim do prazo para o combate ou quando considerar tanto necesario.Etc ..

Shai: (Concorrência) luta envolveu um árbitro ao marcar técnicas executado com sucesso (quando isso acontece, o árbitro manda parar momentaneamente a luta, a regra que considere adequadas dentro das regras do Karate para momentos mais tarde.)

Para alcançar progressos no kumite, é essencial harmonizar a respiração em si (Kokyu) com o oponente. Quando você começa a sincronizar seus movimentos com a respiração oponente, você aprender a perceber a intenção ou o espírito do adversário, ou seja, você aprende a filtrar seu ki.

Quando uma pessoa é treinada para aprender harmonia com os outros e com a natureza. Esta nota que vai alterar por sua própria natureza, em fusão com o todo, o percurso que é feito para alcançar este objetivo é onde faz sentido JO “Caminho”.

∗ – KATAS

(AS FORMAS). Os katas são o resultado da experiência e da formação severa dos antepassados nossos professores, um kata é um conjunto ordenado de movimentos que podem ser facilmente estudadas. Algo muito importante e não deve esquecer é que quando você executar um kata deve imaginar que está sempre rodeado de adversários, frente, trás, esquerda e direita, e está em perigo real. No entanto, este não é o único significado do kata:

Bujutsu-sei: Eficiência na batalha (Morte ou Vida)
Artes Cênicas (Beleza e Verdade): Geijutsu-sei
Tetsugaku-sei: Filosófico (Ki e do Universo)

Ao contrário da luta contra um adversário. No Kata deve-se imaginar os adversários a lutar. Ou seja, um lutador de si mesmo. Um kata deve ser feito com todo meu coração, de modo que a execução do que está imbuída com o “ki”(força vital ou espírito). Assim como as coisas podem ser deduzidas a partir da personalidade de um indivíduo através da análise de sua escrita, você também pode saber tudo sobre uma pessoa que vê a sua forma de execução de kata. O treino de kata começa como uma técnica de estudo, mas afinal, sua importância reside no perfecci’on t’ecnicas de todos, passando por cima all’a que a técnica para encontrar as DO “Caminho”.

Finalmente, gostaria de salientar que o kihon, kumite e kata suporte e complementam um ao outro. Embora haja momentos em que um predomina sobre os outros dois.

 

ESPERO QUE TENHA SIDO ÚTIL ESSE ARTIGO

OSS

Logo Carlão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *